Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vamos falar um pouco mais de Duane.

Alteração, pode ser, mas simplesmente a característica de um indivíduo. Nada mais que isto, suas capacidades são perfeitas, seu desenvolvimento normal. 
Se quiser saber um pouco mais, aí está!









Síndrome de Duane (DS) é uma doença rara, congênita do movimento dos olhos distúrbio mais comumente caracterizada pela incapacidade do olho para raptar ou mover para o exterior. A síndrome foi primeiramente descrita por Jakob Stilling (1887) e Türk Siegmund (1896) e, posteriormente, nomeado após Alexander Duane que discutiu a doença de forma mais pormenorizada, em 1905.

Outros nomes para esta condição incluem: Síndrome de Duane retração (ou síndrome do DR), Olho Retração Síndrome de Retração Síndrome Congênita Síndrome de retração e Acalmar-Turco-Duane Síndrome.
 Fonte:  Wikipédia.
A Síndrome caracterizada por limitação marcante de abdução do olho, limitação variável de adução e retração do 
globo e estreitamento da fissura palpebral na tentativa de aducção. A condição é causada por inervação aberrante 
do reto lateral por fibras do nervo oculomotor. Há três subtipos: 
tipo 1 (associado com perda de abdução),
tipo 2 (associado com perda de adução) e 
tipo 3 (perda de abdução e adução).
Foram localizados dois locci para a síndrome de retração de Duane, um no cromossomo 8q13 (DURS1) e, outro no cromossomo 2q31 (DURS2). 
Normalmente é causada por hipoplasia congênita do nervo abducente ou seus núcleos, raramente podendo representar uma síndrome adquirida.
A Síndrome de Duane pode atingir graus maiores ou menores, nos casos menos comprometidos, pode causar simplesmente um pequeno torcicolo. Nem todos os casos existe um comprometimento da visão e muitas vezes o problema é simplesmente estético.
Trabalhos nos EUA demonstraram que a cirurgia  pode comprometer ainda mais o processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário